Ensaios fotográficos com modelos masculinos eram limitados à publicidade até bem pouco tempo atrás, mas isso está mudando — e para melhor. Hoje em dia os homens cuidam da aparência cada vez mais, têm orgulho do próprio corpo e gostam de exibir os resultados.

Atualmente, a fotografia de modelos masculinos vai além do antigo clichê exagerado da publicidade de roupas íntimas. Isso fez com que muitos homens percebam que não precisam se encaixar em um determinado padrão para roubar os holofotes. Isso dá a nós, fotógrafos, mais liberdade de experimentar como retratar a masculinidade nas suas mais diferentes esferas e expressões.

A masculinidade é complexa e multifacetada sendo necessário estudo e conhecimento para conseguir interpretar e transmitir esses sentimentos em um retrato. Muitos fotógrafos relutam em fotografar homens porque acham que há poucas opções de pose, mas isso não é verdade. Com o fotógrafo certo você poderá experimentar os mais diferentes estilos e sentir-se por um dia como um modelo profissional.

Os homens geralmente se sentem menos confortáveis em frente a uma câmera, por isso é importante deixá-los à vontade para obter bons resultados. Um homem quer ser forte, em forma e alto, enquanto exala frieza, confiança e autocontrole. O corpo de um homem não é feito de curvas; trata-se de ângulos e poder.


Meus trabalhos

Há mais de cinco anos venho fotografando apenas homens o que me deu uma bela experiência em como conduzi-los em um sessão de fotos. Veja uma amostra de alguns dos ensaios fotográficos com modelos masculinos que fiz até agora.

Retratos

Fotos com modelos masculinos em curitiba

Sensual

ensaios com modelos masculinos em curitiba

Todas as informações incluídas neste site, como texto, gráficos, fotos, o logotipo e as imagens, são de propriedade exclusiva de Paulo Pomkerner e protegidas pelas leis de direitos autorais. Qualquer cópia, distribuição ou modificação das informações contidas neste site, na forma eletrônica ou impressa, sem permissão anterior expressa por escrito de Paulo Pomkerner, é estritamente proibida.